NathSchneider
Segundo o Sindilojas Região Centro, a orientação é que as lojas fechem às 20h até o dia 18 de dezembro. Nos últimos dias, que antecedem ao Natal, o horário de fechamento será às 21h.
Os shoppings também devem ter horário alterado. Até o dia 18, fechamento às 22h, porém, nos dias que antecedem o Natal, o fechamento será às 23h.
– Havíamos feito um estudo com uma projeção de crescimento nas vendas de 3% a 4%, comparado ao ano passado. Desde que foi inaugurada a decoração de Natal da cidade, a situação mudou. Parece que o cenário ficou mais favorável, o clima natalino deve resultar em números ainda melhores – afirma o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.
A estimativa de Santa Maria é próxima a da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), que projeta um crescimento de 5% no desempenho do setor neste ano em relação a 2021, em todo o Estado.
Horários do comércio em dezembro
Até o dia 18
Lojas de rua – 20h w Shoppings – 22h
De 19 a 23
Lojas de rua – 21h w Shoppings – 23h
Dia 24
Lojas de rua – 18h w Shoppings – 18h
*O horário de abertura depende de cada loja e shopping